domingo, 4 de julho de 2010

Hurtmold - Hurtmold

Instrumental | Math-Rock | Post-Rock | Experimental | Brazilian

1 - Olvécio E Bica
2 - Churumba
3 - Sapers
4 - Sabo
5 - Smootz Da Police
6 - Deni
7 - Halijascar

      Hurtmold, banda paulista formada em 1998, conseguiu montar uma identidade única pro som que eles fazem. Os caras começaram tocando com muita influência do experimental e noise do Sonic Youth e Fugazi. O foda foi que ao longos dos anos eles foram estabelecendo um trabalho único e característico do que acabou se tornando o Hurtmold. O ultimo trabalho deles (a banda continua na ativa) veio depois de um jejum musical de 3 anos e foi lançado após o Mestro, que tambem é um excelente album que, porventura, estarei postando aqui.



      Esse album é deveras genial. Pra começar, aqui no nosso país (onde a cultura é sempre mais um item das inumeráveis coisas que foram vendidas) bandas desse estilo não ganham espaço tão facilmente. O melhor exemplo disso são os próprios caras do Hurtmold. 12 anos de trabalho e pouquíssimas pessoas conhecem o som deles. Sendo o ultimo projeto em estúdio deles lançado, é clara a maturidade musical dos sujeitos. A forte influência do jazz, passando pelo minimalismo e dando um certo post-rock bem voltado pros instrumentos de percussão (sem aquele exageiro de efeitos nos instrumentos que mais lembra um show de shoegaze do que uma banda que foi fortemente influenciada por caras como Mogwai e Tortoise no início) revela um trabalho sério, poético e extremamente belo.

      O resultado dos 12 anos de aprendizado musical (só no Hurtmold) tá refletido nesse album. Um som somente instrumental, sem vocais e fortemente elaborado. Tendo apenas 7 músicas, o sexteto paulista consegue fazer o ouvinte viajar nos arranjos instrumentais, principalmente, dando destaque a faixas como "Sabo", "Halijascar" e "Smootz Da Police".

Espero que gostem!

Download 

Nenhum comentário:

Postar um comentário